Solicitação de Bilhete Único

 

elm4

 

Estão abertas as inscrições do Bilhete Único para os alunos que utilizam Metrô e CPTM, as solicitações de renovação ou para possuir um novo Cartão, vão de 20 de Julho à 10 de Agosto, a escola fará a confirmação de matricula do aluno que autorizará a empresa emitir o beneficio de 1/2 passagem ao aluno, segue abaixo maiores informações:

 

COMO ADQUIRIR O MEU CARTÃO?

Se você ainda não possui o Novo Bilhete Único precisa fazer um cadastro no Portal do Bilhete Único. Acesse bilheteunico.sptrans.com.br  e cadastre-se para obter o cartão.

O próximo passo é solicitar, na instituição de ensino pelo formulário abaixo, o envio dos dados de sua matrícula à SPTrans para que você possa ser beneficiado com a ½ passagem.  Após essa etapa, estando ativa a sua matrícula no sistema, você já pode solicitar o seu benefício. Acesse seu cadastro no site estudante.sptrans.com.br, siga o passo-a-passo e ative seu cartão pagando a taxa de ativação dos benefícios da ½ passagem.

O acompanhamento do processo de emissão/envio da Cartão do Bilhete Único: Acesse seu cadastro e no menu, ao lado esquerdo da tela clique na opção “meus cartões” e veja se a sua Cartão do Bilhete Único foi enviada à Instituição de Ensino.

Se você cadastrou um endereço de e-mail, a SPTrans poderá enviar uma mensagem eletrônica informando a disponibilidade para retirada na Instituição de Ensino.

REVALIDAÇÃO DO CARTÃO

Você pode revalidar seu cartão e continuar utilizando nos semestres seguintes, desde que ele esteja em boas condições de uso, pois se apresentar problemas após a revalidação, você terá que fazer o cancelamento e depois solicitar a 2ª via, pagando novamente a taxa de emissão da Carteira + ativação dos benefícios.

Se você optou pela Revalidação a SPTrans não emitirá um novo cartão, pois você prorrogou o prazo de uso do cartão que você possui. Por isso, se for revalidar seu cartão tenha certeza de que ele está em perfeitas condições de uso. Para revalidar, preencha o formulário abaixo para que a escola confirme sua matricula e depois acesse o Canal do Estudante: estudante.sptrans.com.br, siga o passo-a-passo, solicite seu benefício pagando o boleto relativo à taxa de ativação dos benefícios no valor equivalente a 7 tarifas de ônibus.

Esse valor é cobrado, mesmo nos casos de revalidação, em que não é emitida um novo Cartão. O prazo para confirmação do pagamento é de cerca de 2 (dois) dias úteis.

DUVIDAS

Em caso de duvidas ou caso queira maiores informações você pode entrar no site do Cartão do Bilhete Único ou ler o Manual do Estudante.

OBSERVAÇÕES 

A escola não possui nenhum vinculo ou informações sobre o cartão, qualquer dúvida deve ser tirada diretamente com a empresa, as solicitações de confirmação de matricula deve ser somente pelo formulário abaixo. Esse beneficio contempla somente os alunos matriculados no curso técnico.

 

Deixe seu comentário