Oficina “A História Teatralizada”

Bruno Cordeiro ministrará na E.N.T a oficina “Historia Teatralizada” entre os dias 01 e 29 de setembro, sempre às sextas das 19:00 as 23:00 (não haverá aula no dia 08) As inscrições iniciam a partir de 15/08 e acontecerão enquanto houver vagas disponíveis.

A Contação ou Narração de Histórias evoca séculos de cultura e tradição oral, mas também pode ser abordada de forma teatral, valendo-se de técnicas de interpretação, narração, improvisação, encenação e canto. A arte narrativa tem importância central em muitas culturas até hoje, tendo sido sempre forma de troca de conhecimentos e saberes, troca de experiência, elaboração do simbólico, exercício de análise e analogia, relação com o mundo poético, despertar da reflexão crítica, resistência cultural e divertimento!

Nesta oficina apresentaremos um panorama a cerca dessa arte e mergulharemos na prática da narração a partir de preceitos do teatro épico, portanto focada não apenas na oralidade, mas envolvendo a recriação de uma narrativa e elaborando seus elementos de forma estética com uso de objetos precisos e o corpo inteiro de quem conta.

Duração:
1 mês, 4 encontros

Quando:
01,15,22,29 de setembro das 19:00 as 23:00

Público:
Atores, atrizes, professore/as e estudantes de teatro (a partir de 15 anos)

Investimento:
R$200,00 à vista ou parcelado em até 4x no cartão
R$140,00 (valor exclusivo para alunos matriculados em cursos da Escola Nacional de Teatro, à vista ou parcelado em 2x no cartão)

Máximo 15 participantes

Conteúdos:
Narração, Cultura Popular, Interpretação, Improvisação, Teatralidade, Oralidade, Corporeidade, Canto, Literatura.

Necessidades:
Cada participante deve trazer no primeiro encontro uma história curta que conheça bem. Uso de roupas que não dificultem práticas corporais.

O OFICINEIRO
Bruno Cordeiro é ator, diretor, professor de teatro, músico e contador de histórias co fundador da Cia de Teatro Nóis na Mala (São Paulo). Graduado em Licenciatura em Artes – Teatro pela UNESP pesquisa a arte narrativa, teatro e música há mais de 10 anos em diversos grupos teatrais da cidade e em sua 3 experiência artística teve contato com o Método do Ator, de Antunes Filho, técnica vocal com Cida Moreira e a formação como contador de histórias com Giuliano Tierno. Atualmente desenvolve também as funções de encenação e direção musical de espetáculos teatrais adultos e infantis.

MAIORES INFORMAÇÕES
(11) 44380960 _ (11) 44276267
ent@escolanacionaldeteatro.com.br
ent2@escolanacionaldeteatro.com.br

Deixe seu comentário