Inscrições abertas_Núcleo de Treinamento e Práticas de Interpretação

SOBRE O NÚCLEO
O Núcleo é uma proposta de espaço de treinamento para atores e atrizes focado na pratica da interpretação orientado e conduzido pela atriz e diretora Andréa Weber. O objetivo do Núcleo é a pesquisa e desenvolvimento dos processos criativos seja na cena ou no desenvolvimento de personagens, bem como treinamento corporal direcionado à busca da presença cênica. As praticas serão propostas a partir de um texto dramatúrgico pré escolhido pela orientadora. Os processos de treinamento contemplarão diversos nomes da pedagogia do teatro: Stella Adler, Vassili Toporkov, Maria Knebel, Michael Chekhov, Harold Guskin, Julia Varley e Jurij Alschitz

DSCN3004SOBRE A ORIENTADORA
Atriz, diretora teatral e diretora pedagógica da Escola Nacional de Teatro, licenciada em Pedagogia (UNIP) e Bacharel em Comunicação Social (UMESP). Em constante aprimoramento profissional, suas formações complementares mais recentes incluem: “Treinamento Atoral” com Julia Varley (Odin Teatret – Dinamarca), “A Presença do Ator-Performer” com Jan Ferslev (Odin Teatret – Dinamarca), Residência “A Arte Secreta do Ator” com Eugenio Barba e Julia Varley (Odin Teatret – Dinamarca), “O Teatro Contemporâneo Sueco” com a diretora BiM de Verdier (Suecia), “Método Chekhov” com Hugo Moss, “As Emoções do Ator” com Maurice Durozier (Theatre du Soleil – França), “O Teatro Latino Americano” com Magaly Muguercia (Cuba). Em 2015 integra o LAPCA Laboratório de Práticas Atorais na Extensão da UNESP sob orientação da Profª Drª Lucia Romano. Em 2016 orientou o Laboratório de Investigação e Treinamento Atoral, grupo de pesquisa para treinamento do ator com ênfase em Antropologia Teatral
Desde 2004 atua como professora nos cursos livres da E.N.T e desde 2012 é Docente em Interpretação no Curso Técnico em Arte Dramática, tendo dirigido 15 espetáculos de conclusão de curso. Fora das montagens pedagógicas, entre seus trabalhos de direção mais representativos estão: “Um Inimigo do Povo” de Henrik Ibsen, “Jaula de Amor” da dramaturga uruguaia Marianella Morena, “Os Amantes de Teruel” de Tirso de Molina e “O Doente Imaginário” de Moliére (Prêmio Melhor Ator no Festival Celso Ribeiro – Ribeirão Pires).

 

PUBLICO ALVO
Estudantes de teatro ou atores formados que desejem treinamento
Idade mínima: 15 anos
Necessário comprovação de experiência anterior ou de que está formação
Para participar é necessário que os interessados estejam dispostos à pratica, ao erro e à experimentação. Comprometam-se com dia e horário do Núcleo para que estejam sempre presentes.

QUANDO
O treinamento acontecerá as terças-feiras das 19:30 as 22:30
Inicio: 08 de agosto de 2017
Término: 28 de novembro de 2017
A proposta do Nucleo prevê uma abertura de processo ao final do módulo

LOCAL
Escola Nacional de Teatro – Unidade Centro – Rua Senador Flaquer, 958 – Centro – Santo André

SELEÇÃO
A seleção dos participantes será feita através do preenchimento do formulário no link abaixo contendo carta de interesse.
https://goo.gl/forms/fFVglY3aDFEQAhDt2

A lista dos aprovados será divulgada em 01/08/2017 no site da Escola Nacional de Teatro

AS ATIVIDADES DESSE NÚCLEO SÃO GRATUITAS

Deixe seu comentário