Espetaculos agitam a E.N.T neste final de semana

A Escola Nacional de Teatro segue fomentando a formação de público na cidade recebendo neste final de semana dois espetáculos em seu teatro na Unidade Centro.

Na sexta feira (01) às 21h haverá sessão do espetáculo “Oração para um Pé de Chinelo” de Plínio Marcos em montagem da Cia Teatroendoscopia. O texto retrata a relação conflituosa estabelecida entre um ex-criminoso, uma prostituta e um marginal em busca da sobrevivência.
Plínio Marcos é considerado um autor maldito e genial. Foi autêntico e coerente com tudo que acreditava ser importante para arte teatral, como agente de transformação social. Ele soube falar da sociedade brasileira e sua cruel realidade, suas pregas e dobras, retratando-a como ninguém.

No domingo (03) as 19h haverá sessão do espetáculo “Noite de Reis” de William Shakespeare da Cia Pandemônio em Cena, o grupo composto por atores e atrizes formados na Escola Nacional de Teatro e dirigido por Rodrigo Veloso foi contemplado com o Proac e realiza circulação do espetáculo pelo ABC.
Neste espetáculo de classificação livre, uma trupe de teatro vinda da mítica cidade de Ilíria viaja os sete mares para contar a história de Noite de Reis. A dramaturgia gira em torno de Viola, personagem que se vê em Ilíria após sobreviver a um naufrágio, e para sobreviver nestas terras desconhecidas vai trabalhar para o Duque Orsino disfarçada de Cesário, um criado. Como uma típica comédia de Shakespeare, sua fonte cômica provém do desentendimento entre as personagens. Viola, encantada pelo Duque, leva suas mensagens de amor para Olívia, que se apaixona por Cesário. Está instaurado um triângulo amoroso em que suas partes nem sabem ao certo o gênero do seu desejo. Para completar, Sir Andrew, amigo do tio de Olívia, Sir Toby, chega à cidade para casar-se com ela, aumentando exponencialmente o caos em cena.

SERVIÇO:

ORAÇÃO PARA UM PÉ DE CHINELO
Dia 01/09 – sexta – 21h – Ingresso: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) – Local: Rua Senador Flaquer, 958 – Centro – Santo André. Ingressos a venda no horário de funcionamento da E.N.T e no dia da apresentação bilheteria abre 1h antes do inicio do espetáculo

NOITE DE REIS
Dia 03/09 – domingo – 19:00 – Entrada Franca – Local: Rua Senador Flaquer, 958 – Centro – S. André. Ingressos já estão sendo distribuídos no horário de funcionamento da E.N.T e no dia da apresentação bilheteria abre 1h antes do início do espetáculo

Outras informações: (11) 44380960

Deixe seu comentário