Espetáculo Romeu e Julieta na E.N.T

header-release copy]

A temporada do espetáculo Romeu e Julieta do bardo inglês continua no mês de março na Unidade Vila Assunção, o espetáculo concebido em espaço não convencional acontece ao ar livre é dirigido por Ricardo Cardoso como resultado do curso Shakespeare e Seus Duplos.

Décadas de camadas e mais camadas de caretice fizeram com que a história de Romeu e Julieta fosse resumida apenas nisso. Até hoje, ignorou-se questões populares que estavam presentes na história contada por William Shakespeare em nome de uma cultura elitista e não-acessível: as relações interpessoais na luta de classes, as questões de gênero e sexualidade e até mesmo a comédia da obra.

Essa criação é um modo antropofágico de relembrar essas origens, cavando fundo e trazendo a reflexão social para o nosso cotidiano. Usando e abusando de elementos brasileiros e signos populares de épocas diversas (pois ainda somos os mesmo…s e vivemos como nossos pais), essa é uma tentativa de compreender a universalidade da poesia do bardo inglês e dar aos nossos erros o remendo.

SERVIÇO:

4 a 25 de março – Sábados – 19h
Ingresso: R$ 10,00
Local: Escola Nacional de Teatro – Unidade Vila Assunção – Rua Coronel Agenor de Camargo, 514
Em caso de chuva não haverá espetáculo
Informações (11) 44276267

FICHA TÉCNICA

Tradução e Direção: Ricardo Cardoso
Assistência de Direção: Danielle Zipperer

Elenco:
Amanda Gamba
Beatriz Ribeiro
Beatriz Scotuzzi
Diego B. Sanches
Felipe Tercetto
Gabriel Teixeira
Luiz Silva & Santos[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe seu comentário