Espetáculo “Cor de Chumbo”

cor_chumbo3No dia 26 de abril as 20h o espetáculo “Cor de Chumbo” será apresentado gratuitamente no Itau Cultural (Av Paulista), convidamos nossos alunos, ex alunos, professores e amigos para assistirmos juntos à esse espetáculo extremamente necessário nos dias atuais. Dirigido por Milton Morales Filho. A história se passa durante os anos de chumbo da ditadura, tendo o romance de uma vedete e seu general como pano de fundo.

O enredo se passa em uma casa de shows, horas antes de abrir. A boate é gerenciada por Patrícia (Lilian de Lima), uma ex-prostituta, cantora e principal atração da casa. Ela é amante de um general que virá assisti-la naquela noite, e, enquanto passa as músicas, ela discute com o pianista sobre coisas do cotidiano, medo da violência em tempos de ditadura e seu relacionamento amoroso. O cenário se passa no Brasil da década de 70, mas os temas e as questões que a peça levanta são efetivamente atuais.

São evidentes os resquícios da ditadura militar e civil brasileira que permanecem cravados na sociedade nos dias de hoje. Por vezes sutis, por vezes escancaradas, as condutas coercitivas permanecem. É um assunto que não se esgota. E se Patrícia é a vedete que espera por seu general, ela pode simbolizar ao mesmo tempo uma nação que almeja práticas democráticas mais livres e francas.

Serviço:
Espetáculo: Cor de Chumbo
26 de abril – 20h
Itau Cultural – Avenida Paulista, 149 – Prox metro Brigadeiro
Ingressos: Grátis. Retirar ingressos com 1h de antecedência.
Duração: 70 min.
Classificação Indicativa: 14 anos

Ficha técnica:
Texto e direção: Milton Morales Filho
Atriz e cantora: Lilian de Lima
Pianista: Thiago Tognoli Neves e Gustavo Fiel
Músicas inéditas: William Guedes, Milton Morales Filho, Rodrigo Mercadante e Lilian de Lima.
Direção musical: William Guedes.

 

Deixe seu comentário