ENT no 1º Encontro Sala de Giz de Teatro e Poéticas do Corpo

A Escola Nacional de Teatro estará no 1º Encontro Sala de Giz de Teatro e Poéticas do Corpo que acontecerá entre os dias 06 e 15 de abril em Juiz de Fora (MG). O evento contará com 12 espetáculos teatrais, 6 oficinas de formação, uma roda e conversa e uma festa de encerramento. Os espetáculos e oficinas serão realizados por coletivos de Juiz de Fora e outras partes do Brasil. A E.N.T estará representada por sua Diretora Pedagógica Andréa Weber que ministrará a Oficina “Práticas para uma Abordagem Orgânica do Texto Teatral” cujas vagas já estão esgotadas.

“A idéia dessa Oficina é oferecer possibilidades de trabalho com o texto e a palavra que levem o ator/atriz além da primeira opção de como dizer aquele texto, considerando que “dizer o texto” envolve todo o ser do ator (corpo, emoção, espírito) e deve fluir de maneira orgânica, vamos tirar o texto da cabeça e distribui-lo pelas sensações, pelos sentimentos refletindo nas ações.” explica Andrea Weber.

Logo Residencial

A participação da E.N.T no evento conta com o apoio do Serrano Residencial Hotel referência em hospedagem para negócios e turismo de excelente localização. Conheça o Serrano Residencial Hotel clicando aqui e comece a planejar sua viagem para conhecer Juiz de Fora 😉

workshop treinamento 1ANDREA WEBER é atriz, diretora teatral e diretora pedagógica da Escola Nacional de Teatro, licenciada em Pedagogia (UNIP) e Bacharel em Comunicação Social (UMESP). Em constante aprimoramento profissional, suas formações complementares mais recentes incluem: “Oficina de Interpretação” com Denise Weiberg, “Treinamento Atoral” com Julia Varley (Odin Teatret – Dinamarca), “A Presença do Ator-Performer” com Jan Ferslev (Odin Teatret – Dinamarca), Residência “A Arte Secreta do Ator” com Eugenio Barba e Julia Varley (Odin Teatret – Dinamarca), “O Teatro Contemporâneo Sueco” com a diretora Bim de Verdier (Suecia), “Método Chekhov” com Hugo Moss, “As Emoções do Ator” com Maurice Durozier (Theatre du Soleil – França), “O Teatro Latino Americano” com Magaly Muguercia (Cuba). Em 2015 integra o LAPCA Laboratório de Práticas Atorais na Extensão da UNESP sob orientação da Profª Drª Lucia Romano. Orientou o Núcleo de Treinamento e Praticas Interpretação (2017) voltado para a pesquisa da relação do ator com o texto dramatúrgico a partir de Michael Chekhov e Harold Guskin. Por dois anos (2016/17) orientou o LAB Laboratório de Investigação e Treinamento Atoral voltado para treinamento do ator com base na Antropologia Teatral, em Barba, Meyerhold e Grotowski. De 2010 a 2011 conduziu o NPTG Núcleo de Pesquisa em Tragédia Grega dedicando-se à teoria e prática de história e literatura dramática grega. Desde 2004 atua como professora nos cursos livres da E.N.T e desde 2012 é Docente em Interpretação no Curso Técnico em Arte Dramática, tendo dirigido diversos espetáculos de conclusão de curso. Fora das montagens pedagógicas, entre seus trabalhos de direção mais representativos estão: “Um Inimigo do Povo” de Henrik Ibsen, “Jaula de Amor” da dramaturga uruguaia Marianella Morena, “Os Amantes de Teruel” de Tirso de Molina e “O Doente Imaginário” de Moliére.

Deixe seu comentário