Cortesias – O Misantropo

capa facebook

A E.N.T está oferecendo ingressos cortesia do espetáculo “O Misantropo” a alunos, ex alunos e professores para sessão do dia 02/12 (sexta) as 20:30. Os ingressos serão distribuídos através do preenchimento do formulário abaixo ate que se esgote a cota total.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEp-6nrAeQUYR8N_536BJ8GZiBa2wC9mD88zh-sMrdoa3ofw/viewform

A lista de alunxs contempladxs será divulgada em 29/11 através do site da E.N.T (www.escolanacionaldeteatro.com.br)

No dia do espetáculo será necessário chegar no Teatro Aliança Francesa (Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque) até as 20:00 para retirada do ingresso diretamente na bilheteria do teatro. Não é permitida a entrada após o inicio do espetáculo.

Após episódios de solicitação e não utilização de ingressos distribuídos fica estipulado que o não comparecimento acarretará em não ser contemplado nas próximas duas distribuições

Ao preencher este formulário o(a) aluno(a) está ciente das condições acima

O ESPETACULO
De Molière, inédito no Brasil, sob direção do renomado Márcio Aurélio. No elenco, a atriz Paula Burlamaqui ao lado de Washington Gonzales, Regina França, Paulo Marcello, Edu Reyes, Alexandre Bacci e Renata Maia

SINOPSE
É dia de festa no apartamento cobertura de Celimene, uma viúva alegre e rica. Amigos, familiares e amores dessa dama da sociedade se reúnem para confraternizar, beber, dançar, comer e… falar da vida alheia! Nesse ambiente festivo, Alceste, o misantropo, tem sua visão de mundo confrontada com as convenções sociais de sua amada anfitriã e todos os convidados. E, como tudo pode acontecer numa grande festa, o cinismo e a incoerência do que chamamos bom comportamento vão se revelando, fazendo-nos reavaliar, sob o olhar preciso da comédia, nossas próprias atitudes e comportamentos sociais.

O QUE É UM MISANTROPO?
É aquela pessoa que desenvolve uma aversão aos seus semelhantes e à natureza humana. Mais que uma patologia psíquica, é uma opção de atitude comportamental de caráter existencial e filosófico. A partir dessa premissa, Molière desenvolve sua obra-prima, O MISANTROPO. Levamos ao palco essa homenagem aos 350 anos dessa bela obra, escrita em 1666, uma comédia que permeia conceitos filosóficos de visão de mundo e da humanidade. Questiona o comportamento social, ditado por convenções comportamentais esvaziadas de sentido, moral e ética na Versalhes de Luís XIV. A presente montagem deste clássico da dramaturgia universal, utilizando tradução e adaptação inéditas, traz o mesmo questionamento do texto original francês ao Brasil de nossos tempos, onde o jogo do poder está fundamentado nas aparências e nos interesses particulares dos que movem a máquina da governabilidade, alheio aos princípios, mas preso aos fins.

LISTA DOS CONTEMPLADOS COM INGRESSO CORTESIA

Mariana Sibinel de Moraes
Isabela Calejan Modenezi
Lisandra Beraldo Poianas
Camila carollo
Adriana Albuquerque Almeida Victorino
Ivan Tadeu
Felipe Tercetto
Aline Ambraziunas
Luiz Felipe da Silva Santos
Guilherme de Souza Bernardino

Deixe seu comentário