6ª Mostra de Espetáculos Teatrais

A Escola Nacional de Teatro está realizando a sexta edição da Mostra de Espetáculos Teatrais, estes realizados por alunos do Curso Técnico em Arte Dramática, serão 9 espetáculos apresentados em 20 dias consecutivos, confira:

PÁGINA 121, LINHAS 11 E 12 , tem como ponto de partida o texto A Gaivota de Anton Tchekhov, falando do amor que a gente não esquece, apresentando todas as contradições causadas nos seres humanos por causa dessas paixões. O grupo se propõe a contar essa história do ponto de vista das relações amorosas presentes no texto, usando de elementos contemporâneos, para misturar cenas da peça original com criações pessoais dos atores. Com direção de Nathália Bonilha, elenco composto pela turma CTAD 2 (formandos)

À DERIVA, montagem construída coletivamente com trechos da obra de Fernando Pessoa ”O marinheiro” e de improvisações realizadas em aula, se passa no início do século XX, e conta sobre um grupo de passageiros cheio de segredos e erros que viajam juntos em um barco, espetáculo com direção de André Castelani, realizado pela turma CTAD 7 (1º semestre)

AVES DE ARRIBAÇÃO, EMIGRAR, IMIGRAR, MIGRAR – Composta de duas partes, sendo um cortejo dos emigrantes, a ser realizada na Rua Senador Flaquer e adjacências e a encenação, que ocorrerá dentro das dependências do Museu de Santo André, retratando várias histórias de imigrantes e migrantes, suas dificuldades de adaptação a novas terras. As personagens revelarão seus sonhos, amores, família, trabalho e principalmente as perdas e ganhos vindos com tantas mudanças em suas vidas. Direção André Castelani. elenco composto pela turma CTAD 1 (formandos)

A ESCOLA – É a apresentação de um processo de criação coletiva ainda em progresso, imaginado pelos alunos do CTAD 6 durante a disciplina de Teatro Físico. Partimos de apenas 2 direções: todas as situações cênicas deveriam acontecer em um espaço específico, uma escola, e elas deveriam explorar momentos onde o silêncio fosse mais importante que as palavras. A partir daí iniciamos uma viagem que nos relevou, ao longo das improvisações, um tema comum: o MEDO na escola. Esta noite apresentaremos ao público algumas dessas situações imaginadas que serão, em boa parte, improvisadas pelo elenco. Prof Rodrigo Veloso, com turma CTAD 6 (2º semestre).

O CASAMENTO SUSPEITOSO – de Ariano Suassuna, montado com base nos estudos sobre circo teatro e melodrama. Comédia de costumes, que trata de um casamento por dinheiro, envolvendo duas famílias muito diferentes: O bom e velho golpe do baú é o fio condutor da trama, cujo enredo flerta com a literatura de cordel e os folguedos populares do Nordeste. Direção de Ricardo Mancini, com turma CTAD 4 (4º semestre)

CARTAS, SOBRETUDO – A montagem foi criada a partir dos dispositivos épicos de distanciamento. Num bar, fim de noite, 18 personagens relatam, de modo breve, fatos de sua vida. São notívagos, criminosos ou vítimas que ali se reúnem todos os dias. Decadência e uma profunda análise do mundo atual passa aos olhos do espectador. Direção: André Castelani, com turma CTAD 5 (3º semestre)

FÁBULAS FÍSICAS – Doze atores  se apresentam explorando a fisicalidade corporal  sem a pretensão de constituir significação em alguns trechos e em outros apresentando apenas esboços de significados para serem preenchidos com a  percepção do público. Em três momentos diferentes esta linguagem física  se deixa desvelar.  O que cada uma quer dizer esta na intensidade e nas repetições de cada movimento.  Somente a fruição poderá  dar sentido ao corpo que  se mostra . Concepção e Direção: André Castelani. Turma: CTAD 1

CONTOS E DESENCONTROS – Releitura de contos clássicos infantis realizada pela turma de Teatro Infantil. Direção Lívia Lunardi.

MANGIARE, criação coletiva pautada no estudo do Teatro Físico  de Lecoq e de Máscaras,a peça mostra uma noite no restaurante “Mangiare”, onde trabalha o atrapalhado garçom “Toinho”. O restaurante acolhe diversos clientes que fazem parte de histórias cômicas, lúdicas e fantásticas. Com direção de Joana Barbosa. Realizado pela turma CTAD 3 (5º semestre)

Confira a programação com datas e locais:

 

Deixe seu comentário